A criação de uma newsletter e de um portal do colaborador, assim como a dinamização do site e das redes sociais, estão entre as iniciativas que pretendem ir ao encontro dos atuais colaboradores e mostrar porque vale a pena trabalhar na DataSmart.

«Estamos a apostar na vertente de RH estratégico, conectando as iniciativas de RH (Facebook, newsletters, etc.) com foco nas pessoas e nos desafios da empresa a curto, médio e longo prazos», afirma a Direção.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, a DataSmart privilegia a comunicação integrada que, graças ao crescente desenvolvimento tecnológico e importância dos community media, passa a ser uma necessidade para a empresa.

Para além de uma newsletter mensal, procura-se uma maior proximidade dos colaboradores e do público externo, através da divulgação de notícias e oportunidades de emprego nas redes sociais mais relevantes nesta área: Facebook, Twitter e Linkedin.

«É necessário analisar e sentir qual o impacto desta comunicação no mercado, identificar os canais e métodos de comunicação ideais para o público-alvo. É através desta análise que a DataSmart se pode destacar, difundir a marca e reforçar a sua identidade. O objetivo é construir uma ponte entre a empresa e os seus colaboradores, bem como com outras organizações, clientes e candidatos», reforça.

Sob o lema “Comece bem, com a DataSmart!”, a empresa está ainda empenhada em fazer crescer a sua equipa, procurando dar aos novos membros todas as condições e incentivo para a construção de uma carreira.

«Esperamos conseguir medir e apresentar os resultados dessas iniciativas e mostrar como contribuíram para o desempenho do negócio em valor acrescentado», colmata a Direção da empresa.